Incentivar a cultura fazendo parte de um espetáculo que inclui deficientes visuais e levar um pouco da magia do champagne para esse público especial é intuito da Peterlongo ao patrocinar o espetáculo “Feliz Ano Novo”. Sucesso de público na primeira temporada no início de outubro, no Rio de Janeiro, o espetáculo volta para a unidade Almirante Barroso da CAIXA Cultural Rio, de 22 a 28 de novembro, dessa vez com o apoio da Vinícola Peterlongo. A expectativa é que as oito sessões reúnam um público estimado em cerca de 1.2000 pessoas. Elas terão o prazer de degustar, durante o espetáculo, espumantes da Linha Presence, do segmento premium da marca.
Criadora do Teatro dos Sentidos, Paula Wenke é responsável por conceber uma técnica de encenação desenvolvida especialmente para uma plateia vendada ou cega, capaz de compreender totalmente a obra. Na peça, são explorados de forma ágil, romântica, atual, dramática e ao mesmo tempo engraçada, os sentidos remanescentes: audição, tato, olfato e paladar. “Fazemos teatro para revelar algo para a plateia. Vendamos o público para que ele perceba o quanto é possível e prazeroso abrir outros canais de percepção oprimidos pelo sentido da visão, o mais norteador e pleno de valores”, ressalta a diretora Paula Wenke.
De acordo com a autora, a reação do público de olhos vendados e da plateia cega são completamente diferentes. O deficiente visual costuma ficar extremamente satisfeito com a total independência momentânea, já que compreende absolutamente tudo. Os videntes que se entregam à experiência, por sua vez, saem tocados pela emoção da simplicidade e eficácia da proposta, valorizando ainda mais a capacidade de enxergar e desenvolvendo outros sentidos ali aguçados. “Para a Peterlongo é um privilégio fazer parte de um projeto vitorioso e vanguardista como esse e vincular a marca a uma iniciativa tão nobre e inovadora”, assegura o gerente de marketing Darlei Simioni.
23/11/2010