O clima está esquentando. E junto com o tempo que muda vem aquela vontade de experimentar bebidas tropicais, diferentes. Criar drinks com espumantes e vinhos pode ser ainda mais interessante do que a velha caipirinha, sem falar que são bem mais refrescantes e levinhos do que limão, açúcar e cachaça. Além disso, as borbulhas dão um charme todo especial.
A seguir, 3 receitas bem fáceis para variar a apreciação do espumante:
- Pegue uma taça de Dry Martini, coloque um pouco do espumante moscatel e mergulhe duas fatias de morango. A fruta dá mais acidez e deixa a bebida mais fresca e menos doce.
Autoria: Adriana Grasso - sommelier e enófila
- Outra opção é unir uma dose de vinho do Porto branco, gelo picado,água tônica (até completar o copo) e uma rodela de limão ou laranja. Segundo a criadora, fica uma delícia!
Autoria: Verônica Chianca
- Para finalizar, bata bem 2 fatias de melão, sem casca, até obter um creme. Reserve. Encha uma taça para dry martini com espumante rosé, até chegar a 1 cm da borda. Complete com o creme de melão e, por cima, polvilhe flocos de ouro (compre em lojas de produtos para confeitaria). O chef comenta: “a textura é única e o sabor, uma delicada mistura de doce e amargo”.
Autoria: Henrique Medeiros - barman
Autoria: Henrique Medeiros - barman
29/09/2010