17 de set. de 2010

Reconhecimento dos vinhos e espumantes brasileiros



O incessante trabalho de promoção do vinho e outros produtos derivados da uva produzidos no Brasil pelo Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho foi coroado por expressivos resultados nas últimas semanas. Como forma de reconhecer o esforço da entidade e de compartilhar com nossos leitores as novidades, transcrevemos aqui o editorial do boletim Saca-Rolhas veiculado pelo Ibravin no último dia 15. Confira:

O mundo se encontra aqui
A serra gaúcha tornou-se, por uma semana, o centro das atenções de várias nacionalidades. Em comum, o gosto pelo vinho… brasileiro! Os últimos 15 dias registraram a presença de norte-americanos, finlandeses e holandeses, todos interessados em conhecer mais sobre os vinhos e espumantes elaborados no Brasil. Os jovens Anja Cheriakova e Georges Janssens incluíram o Brasil, pela 1ª vez, no projeto World Wine Tour, uma missão humanitária que consiste em visitar 20 países para coletar os melhores vinhos a serem leiloados, em 2011, em Hong Kong, em benefício do Laos, pobre país asiático. Um grupo de cinco finlandeses desembarcou por aqui com uma tarefa prazerosa, escolher 20 rótulos para serem comercializados no Kuopio Wine Festival [Festival de Vinhos de Kuopio], cuja edição de 2011 terá os vinhos do Brasil como homenageados.
E, por fim, o famoso fundador, presidente e editor da revista Wine Enthusiast, Adam Strum, que numa passagem rápida, mas proveitosa, pela serra gaúcha, soube identificar a excelência dos nossos espumantes e a crescente (e para ele surpreendente) qualidade de nossos vinhos tintos.
Logo depois de deixar o RS, Adam Strum enviou um e-mail para a gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan, agradecendo a recepção e reiterando que a visita superou as suas melhores expectativas. Prometeu escrever sobre suas impressões na coluna de novembro da Wine Enthusiast e disse mais: “falei com dois importadores sobre a minha visita ao Brasil e sobre como eu fiquei impressionado com os vinhos espumantes brasileiros e as misturas de Bordeaux.
Eles estarão presentes na prova [degustação do Wines of Brasil dia 29 de setembro em Nova Iorque] à procura de novas adegas para adicionar às suas carteiras”, contou Strum. No seu perfil no Twitter (@adamstrum), Strum disse que ao mundo que adorou os espumantes do Brasil e os vinhos das cepas Cabernet Franc e Merlot.

Saiba mais: http://www.saca-rolhas.com/2010_09_01_archive.html
 

Vinícola Peterlongo Copyright © 2008 Black Brown Art Template by Ipiet's Blogger Template